top of page

Sobre nós

Notícias de qualidade, onde você quiser, quando quiser

O Diário de Ceilândia é um jornal baseado na comunicação comunitária que surgiu da necessidade de democratizar a informação, importante alternativa para promover e ampliar o debate sobre as relações entre comunicação, educação e comunidade.

O objetivo do jornalismo comunitário é servir às comunidades, identificando e transmitindo seus interesses. Para isso, as ferramentas de comunicação devem ser adaptadas de modo que sejam assertivas para a realidade do público em questão.

Pensar em comunicação comunitária é, também, valorizar as culturas e tradições locais e o contexto em que as comunidades estão inseridas.

Tendo em vista a manipulação de informação pelas grandes empresas de comunicação que dominam o mundo, a comunicação comunitária veio para dar voz às pessoas que por causa dessa manipulação não conseguem se expressar e expor seus problemas.

Com a falta de um jornal voltado exclusivamente para os moradores da região administrativa de Ceilândia, em outubro de 2010 foi fundado o Diário de Ceilândia, um site de notícias que mesmo sendo pequeno, procura cumprir o compromisso de levar aos leitores, informação de qualidade, produzida com independência e editada com profissionalismo, nas mais variadas plataformas em defesa dos interesses do morador. 

O Diário de Ceilândia retrata o cotidiano da cidade através do olhar de quem mais conhece o lugar: os moradores. 

Equipe

Screenshot_20210711-121410_Instagram.jpg

Editor-chefe

Douglas Protázio é estudante de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá e criador do Diário de Ceilândia.

protazio@tuta.io

(61) 99999-9890

  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn ícone social

P

x

x

(11) 

  • Ícone do Twitter Preto
  • Ícone do Linkedin Preto

V

x

x

(11) 

  • Ícone do Twitter Preto
  • Ícone do Linkedin Preto
bottom of page