top of page

PMDF prende dois homens por porte ilegal de arma e evita dois possíveis feminicídios


Todos os envolvidos foram encaminhados à DEAM II para as devidas medidas legais

Imagens: divulgação PMDF


A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou a prisão de dois homens por porte ilegal de arma em ocorrências separadas em Ceilândia e no Sol Nascente, na última terça-feira (14), impedindo assim a consumação de dois potenciais casos de feminicídio.


No primeiro incidente, por volta de 00h15, a PMDF foi chamada via 190 para intervir em um caso de violência doméstica na QNP 11. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma mulher que relatou ter sido agredida pelo seu companheiro. Ela informou ainda que estava sem celular devido à ação dele, quebrando o aparelho, e que o agressor estava de posse de uma arma de fogo.


O agressor se aproximou dos policiais quando estes chegaram e, ao ser questionado sobre a posse da arma de fogo, admitiu possuir uma pistola 9mm. Um amigo do casal afirmou ter testemunhado a discussão e interveio, tomando a arma de fogo no momento da briga. A vítima e o agressor foram encaminhados à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher - DEAM II para as devidas providências.


Em um segundo episódio, por volta das 8h30, outra equipe do 10º BPM foi acionada via 190 para atender a outra ocorrência de violência doméstica no Sol Nascente. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma mulher segurando alguns cartuchos de munição ainda intactos. Ela relatou ter sido agredida após seu marido, sob efeito de drogas ilícitas, acordá-la com uma coronhada na cabeça, resultando em ferimento na orelha.



A vítima narrou ter sido alvo de insultos e acusações de traição, além de ter enfrentado a ameaça direta do companheiro, que chegou a apontar a arma de fogo para ela e sua filha de apenas cinco meses. A mulher, que possui conhecimentos básicos de autodefesa, conseguiu se desvencilhar da situação. Informou também que o agressor estava na cama portando a arma de fogo.


Os policiais abordaram o agressor, que se encontrava em um estado alterado, e portando um revólver calibre 38, o qual foi apreendido. Durante a busca no local, foram encontrados cartuchos de munição, totalizando quarenta e seis, um deles estava sobre um móvel e outros estavam escondidos debaixo do colchão no qual o agressor estava deitado, ao lado de uma meia infantil.


Todos os envolvidos foram encaminhados à DEAM II para as devidas medidas legais.


Por Douglas Protázio

0 comentário
bottom of page